terça-feira, 15 de dezembro de 2015

* ~ Magia com velas (os formatos)

Hello people!! ;p

A alguns meses atras disponibilizei aqui no blog um texto sobre a Magia das velas, onde falei um pouco sobre as cores e suas propriedades, para ajuda-los na escolha da cor ideal para o seu feitiço/ritual, se você ainda não leu clique aqui

E lá eu disse que continuaria a postar textos sobre a magia das velas, falaria sobre formatos, aromas e tudo o que se precisa saber sobre elas. Então dando continuidade a essa serie de textos, vou falar sobre os formatos das velas.

Vamos lá então? rs
Bom... Assim como as cores, os formatos diversificados das velas também possuem um significado, o que pode potencializar a intenção do seu feitiço, mas caso você precise de uma vela em formato especifico e não encontre, não tem problema nenhum, pode ser usado aquelas velas cilíndricas que encontramos até em supermercado (vela palito). rs

Existem milhares de formatos diversificados, e a cada dia pode surgir um novo. Mas... Neste texto vou falar apenas de alguns, que eu julgo mais importantes e mais fáceis de se ter acesso.


Velas cilíndricas – As velas cilíndricas são as mais utilizadas em todo o mundo, temos aquelas que dura apenas algumas horas, de 7 dias e ate as velas de 21 dias. Esse tipo de vela é ideal para orientação e o crescimento, superar limites e ate para purificação.

Velas espiraladas – São muito utilizadas para adquirir claridade mental e também sabedoria.

Vela quadrada – É excelente para feitiços de prosperidade ou ganhos materiais e financeiros, ela representa a solidez e a força. Associada ao elemento terra, pois o quadrado é um dos símbolos representativos deste elemento.

Velas redondas – Esse tipo de vela ativa e facilita as mudanças que são necessárias em nossa vida. E proporciona vigor ate para aqueles projetos que estão adormecidos, no fundo da gaveta.

Vela em meia-lua – Uma vela que nos auxilia com o equilíbrio emocional, com os relacionamentos e a intuição, é associada a lua, aos sonhos, a água e seus elementais.

Velas hexagonais – Neste formato podemos trabalhar mais facilmente a sabedoria, saúde, vigor, vitória. Representa o elemento e elementais do ar.

Velas triangulares – Representa os elementais e o elemento fogo. Auxilia em situações mais difíceis, nos ajuda a combater o medo e a timidez.

Velas cônicas – Nos ajuda no equilíbrio e a nos elevarmos espiritualmente.

Velas de pirâmide – É um formato bastante procurado, pois a pirâmide possui propriedades para nos auxiliar tanto em assuntos materiais como canalizar energias, nos transmite firmeza e nos auxilia em nossas realizações.

Velas de estrela de 5 pontas – É um dos símbolos mais fortes dentro da wicca, o pentagrama. Representa em sua totalidade o universo e os cinco elementos. Associada ao carma e a espiritualidade.


Além destes formatos existem velas com símbolos orientais, velas flutuantes, com formato de flores, frutas, e muuuuuitos outros, mas são mais difíceis de se utilizar em rituais. Espero que essa pequena lista possa te auxiliar.

Duvidas?? Deixe nos comentários. ;)

Espero que tenham gostado deste texto, abençoados sejam!!





Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
By Trívia Luna