domingo, 7 de agosto de 2016

*~ A Magia de um Amuleto

Amuletos... quem ai tem um? Dois? Três? Ou mais? rs.Eu posso dizer que sou a louca dos amuletos, tenho vaarios <3

Nos dias atuais podemos notar o aumento do interesse por amuletos e talismãs, mas muitas pessoas ainda não sabem a real diferença entre eles, e as vezes confundimos a função de um amuleto com a de um talismã (coisa que eu já fiz rs).

Os amuletos são objetos (super) uteis, carregados magicamente com energia de proteção, para nos livrar de perigos, ou doenças. Geralmente são usados como colares, anéis, ou qualquer outra coisa que fique em contato com o seu dono, e na maioria das vezes é algo pequeno, fácil de carregar.

O uso desses amuletos tem-se tornado cada vez mais comum, e não é só usado por nós pagãos, pessoas de diferentes filosofias e religiões também usam.

Existem vários símbolos (novos e antigos) que são considerados amuletos, vou listar alguns aqui, mas só alguns mesmo, pois existem MUITOS rs

Olho Grego (ou Olho Turco) – Protege contra a inveja e o mau olhado;

Figa – Protege contra o olho gordo, e qualquer mau agouro lançado sobre o portador;

Pentagrama/Pentáculo – Comumente usado por bruxos como símbolo de proteção;

Cruz de Brigit – Para proteção do lar;

Hexagrama – Usada no corpo ou em qualquer ambiente para afasta o azar e atrair proteção;

Ankh (ou Cruz de Ansata) – Símbolo egípcio que atrai proteção espiritual;

Pimenta – Afasta o mau olhado, a inveja, o azar e pessoas com más intenções;

Mas, apesar de já existir milhares destes amuletos, nós podemos criar os nossos, qualquer coisa pode se tornar um amuleto, desde que a energia de proteção seja direcionada a ele. Eles podem ser feitos de qualquer material natural, como pedras e cristais, metal, ou até mesmo de palha.

E me responde uma coisa... Um amuleto comprado, tem menos eficiência que um amuleto feito por nós? Teoricamente sim, pois quando confeccionamos algo, impregnamos nossa intenção desde a obtenção dos materiais para a confecção, maaaas vamos combinar, dificilmente conseguiremos fazer um pingente em metal em casa, então não tem problema algum comprar um amuleto já pronto, é só realizar uma consagração, um direcionamento de energia para dar ao objeto uma função mágica, que no caso seria a proteção.

Eu posso fazer um amuleto pra proteção do lar? Ou do carro? Pode sim (na verdade deve rs), eles podem ser pequenos e ficar escondidinhos, ou podem ser grandes e fazerem parte da decoração, você escolhe ;)

E eu posso fazer/comprar um amuleto pra presentear alguém? Pode também, escolha algo com carinho e presenteie quem você quer proteger!

Quais amuletos você mais utiliza? E eles funcionam? Deixe a sua resposta ai nos comentários ;)
Abençoados sejam todos e até a próxima!!

P.S.: Os símbolos aqui listados possuem muitos outros significados, os significados que descrevi hoje são apenas para justificar o uso deles como amuletos.






Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

2 comentários:

  1. Boa-noite! Grata.Faço redinhas e penduro meus cristais,usando no meu pescoço.Gostei da explicação!Abraço de luz!Om shantí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!! Gratidão por seu comentário :D
      Bençãos plenas!!

      Excluir

 
By Trívia Luna