sábado, 7 de janeiro de 2017

* ~ Magia com Velas (como fazer a magia)

Uau!! Hoje finalmente descobriremos como realizar a magia com velas. Antes que alguém pense que é algo difícil e trabalhoso, já deixo um aviso: é supersimples trabalhar com as velas rs

A vela é um dos materiais mais fáceis de se encontrar no mercado para fazer magia, muitas pessoas de diversas religiões as usam, elas existem a bastante tempo e possuem diversas cores, formatos e tamanhos. Para todo amante do elemento fogo (acredito eu) é fascinante a beleza desse simples mas eficaz objeto. Certo? rs

Chega de enrolação e vamos logo as dicas <3


O local

Em todos os textos sobre velas eu falo sobre a segurança, e nesse não vai ser diferente.
Antes de qualquer coisa você precisa achar o local ideal para posicionar a vela, longe de cortinas, ou de coisas inflamáveis, isso vale principalmente quando for montar seu altar, pois geralmente é nele que acendemos as velas.
Tenha uma base para a vela, não coloque-a direto em moveis (o motivo é bem obvio), se não tiver um castiçal, use um pires. Se for acender a vela num local ao ar livre, use lanternas ou aqueles suportes para velas de 7 dias, a vela ficará segura e, possivelmente, não sofrerá tanto com influências externas.



O preparo

Todo praticante de magia já foi até um estabelecimento para comprar velas, e sabemos que elas ficam expostas, qualquer um pode pega-las e se decidir não levar devolvê-las, ah e claro ha todo o processo de fabricação, onde, com toda certeza, pessoas as manipularam em algum momento. Então o que seria interessante fazer com as velas que adquirimos? Purificá-las.
Podemos fazer isso de várias maneiras, desde usar o pentagrama de purificação e banimento, até passar a vela na fumaça de um incenso com propriedade de limpeza (como alecrim, sal grosso, etc).
E ai, o que faço agora que minha vela já esta livre de energias? Assim como muitos outros instrumentos, devemos energizá-las. Para fazer isso é simples, escolha um óleo (se tiver um próprio para consagração use ele se desejar) que possua propriedade condizente com a intenção que você colocará na vela, (exemplo: vai usar a vela para um feitiço de prosperidade, use óleo de canela, cravo, ervas que possuam essa propriedade) e unte as velas do pavio para a base, já visualizando e intencionando a energia que você quer impregnar na vela.

É importante ressaltar que deve-se fazer isso no momento em que utilizará a vela, pois não adiantará nada guardá-las energizadas, sem contar que elas ficam todas lambuzadas depois de passar o óleo, imagina a lambança que vai ficar o local onde você armazena suas velas rs



Na hora do ritual/feitiço

Depois de ter untado a vela com o óleo, segure-a em suas mãos e mais uma vez visualize o que deseja, passe para a vela a sua intenção. Ao acendê-la, se desejar fixar, incline a vela e deixe pingar para que você possa fixá-la, ao fazer isso você já pode dar continuidade ao seu ritual/feitiço.

É neste momento que você pode proferir seus encantamentos, se tranquilizar e sentar de frente para a vela e realizar sua meditação, praticar o exercício para o qual se preparou, fazer suas orações, ou o que for fazer.



No final do ritual/feitiço

Se estiver num local em que pode deixar as velas queimarem até o fim, espere, e descarte adequadamente se houver resíduos de cera (não reutilize para confeccionar outras velas). Se não puder esperar a queima total das velas, apague-as com um abafador, e guarde-as, você irá usá-las novamente SOMENTE se for realizar um feitiço/ritual com a mesma intenção.


Viu como é fácil? Com poucas coisas podemos potencializar ainda mais a nossa magia :)
Lembrando que para um melhor resultado você deve ficar atento as correspondências lunares e planetárias (se quiser, claro) para realizar seus feitiços e rituais.

Espero que tenham gostado desse post, e se tiver qualquer dúvida pode nos mandar um e-mail para: trivialunawicca@gmail.com

Abençoados sejam todos e até a próxima ;D




Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
By Trívia Luna