quinta-feira, 4 de maio de 2017

* ~ Os Elementos e a Magia (Ar)

Não podemos vê-lo, mas o sentimos a todo momento... Sim estou falando do Ar.
Assim como a água, ele é um elemento vital, quantos segundos conseguimos ficar sem respirar? Pouquíssimos né? Isso prova o quanto ele é importante para a vida.
Ele enche nossos pulmões, e leva consigo tudo o que não serve mais para nós. Com suas correntes ele leva consigo sementes, pólen, ajudando a natureza “aumentar” seu território, ele parece ser um elemento fraco, pois em nossa mente automaticamente vem as brisas, mas esquecemos que apesar do ar nos dar a vida, ele também pode tirar, através de fortes ventanias, e enormes tufões.

O domínio do ar é o intelecto, o pensamento, os pensamentos fluem como o ar, ele é movimento, transmissor de informações sejam elas faladas, escritas, ou como for. O ar é espiritualidade.

Com o ar nós realizamos feitiços e rituais para obtenção de conhecimento, instrução, liberdade, viagens, telepatia... entre outras coisas. O Ar está em todo lugar, ele é a brisa, os fortes ventos e ventanias, ele é o que preenche o vazio.
Segue agora a tabela de CORRESPONDÊNCIAS do elemento AR:

Direção: Leste;

Energia: Projetiva, masculina;

Signos: Gêmeos, Libra e Aquário;

Naipe: Espadas;

Trabalho ritual: Todo o trabalho mental, intuitivo e psíquico, o conhecimento, o vento e a respiração, inspiração, harmonia, viagem, liberdade, revelando a verdade, telepatia, memória, iluminação;

Formas rituais: Sacudir objetos no ar ou pendurá-los ao vento, suspender ferramentas em lugares altos, soprar objetos leves enquanto visualiza energias positivas, deixar que o vento carregue folhas, flores ou ervas, dançar;

Lugares: Topos de montanhas e colinas, céus nublados, praias onde se venta muito, torres altas, aeroportos, bibliotecas, agências de viagem;

Cores: Azul, branco, azul-claro, amarelo;

Natureza Básica: Suave, movimento, gélida, purificante;

Ferramentas do altar: Incensário, athame (depende de cada tradição), espada, penas, turíbulo;

Espíritos (elementais): Silfos, Zéfiros e fadas que habitam o mundo das árvores, flores, ventos, brisas e montanhas;

Guardião: Paralda;

Estrela: Aldebaran;

Alguns Incensos: Olíbano, mirra, alecrim, violeta, prímula, tamareira, verbena, violeta, alfazema, milefólio;

Alguns Animais: Pássaros, especialmente águias e falcões, insetos, aranhas;

Algumas Pedras: Topázio, cristal, cristal fume, ametista;

Metais: Cobre;

Deusas: Aradia, Arianrhod, Cardea, Nuit, Urania;

Deuses: Enlil, Khephera, Mercúrio, Thoth, Shu;

Símbolo: Triângulo com um risco no meio dentro ou não de um círculo;

Exemplos do que fazer para se equilibrar com o Ar: Fechar os olhos e sentir a brisa em seu rosto; Acender incenso e andar com ele pela casa; Ler, desenhar, questionar; Meditar;


O Ar não se resume apenas a isso, mas essa foi a melhor forma que eu encontrei de trazer um pouco desse elemento incrível pra vocês. Espero que tenham gostado deste simples texto.

Abençoados sejam todos e até o próximo post :D


Os outros elementos:
Fogo;
Água;
Terra;
Éter;




Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
By Trívia Luna