segunda-feira, 19 de junho de 2017

* ~ Como cuidar de nossos Cristais

É realmente comum o uso de pedras e cristais na magia, as utilizamos em feitiços, rituais ou
simplesmente como um “enfeite” que enche o ambiente com sua energia.
Há quem acredite que essas maravilhas naturais possuam vida, que elas sentem, não da mesma maneira que nós, mas sentem, e conseguem transformar a energia que esta a sua volta. As pedras e os cristais são realmente incríveis.

Mas há sempre duvidas que dificilmente são sanadas quando se trata do cuidado e da utilização delas, por essa razão hoje trago um singelo texto dando algumas dicas e sugestões de como purificar e programar suas pedras e cristais.

Existem 'N' maneiras de purificar objetos (inclusive já escrevi sobre isso aqui mesmo, e aconselho a todos a dar uma olhadinha, já que lá explico o porque e a importância de purificarmos algo para utilização na magia), com as pedras não é diferente (em partes rs), há enumeras maneiras de limpar a energia que veio com a pedra, porém é necessário se atentar ao tipo de cristal, por exemplo os estratificados, como as piritas, selenitas, cianitas e turmalinas, podem desmanchar na água, “machucando” a pedra e deixando-a possivelmente menor.

Aconselho, se estiver com dúvidas, utilizar a fumaça de um incenso com propriedade de purificação (alecrim, arruda, sal grosso, ou o que preferir), ou se realmente quiser utilizar a água é só não deixar as pedras “de molho”, lave-as em água corrente que tera o mesmo efeito, há também cristais que purificam outros cristais, como é o caso do citrino e da selenita é só colocar um desses dois juntos com os demais cristais, pode-se usar também uma drusa colocando o que desejar purificar nas postas de seus cristais agrupados, mas lembre-se qualquer tipo de purificação funciona melhor na Lua Minguante.

E pra programar ou consagrar a pedra? Bom... neste ponto existem diversos pensamentos, há quem diga que não é necessário consagrar pois se trata de um objeto natural, foi a natureza que a produziu, então teoricamente ela já tem o seu próprio campo de atuação, suas correspondências (isso vemos naquelas tabelas com o significado e a energia que cada cristal atrai/emana), mesmo que a pedra tenha passado por diversos processos, e pelas mãos de diversas pessoas até chegar a você. E existe também o pensamento de que mesmo sendo algo natural a pedra deva ser consagrada, ou apenas programada para realizar um certo feitiço, ou “trabalho”.

As duas versões são completamente viáveis, mas devemos tomar um certo cuidado para não limitar demais a energia e o campo de atuação de um determinado cristal, a não ser que esse seja seu real objetivo, mas tenha em mente que ao realizar uma determinada programação é difícil mudá-la.


Ritual simples de Programação de um Cristal

Para realizar a programação é necessário que o cristal já esteja devidamente limpo. Para realizar esse ritual pode ser utilizado qualquer pedra ou cristal e é necessário que faça a programação com cada um de uma vez, principalmente se a programação for de energias diferentes.

Se acomode em um local calmo, onde você não será interrompido, se sente da maneira mais confortável possível, se desejar acenda um incenso (tomando cuidado com as propriedades dele, não vá acender um incenso pra banimento se deseja programar um cristal com energia de amor);
Limpe a sua mente de quaisquer pensamentos que não tem a ver com a energia que deseja depositar naquele cristal, eles são sensíveis e captam facilmente as energias ao seu redor, então mentalize com afinco a função daquele cristal, segure-o com sua mão dominante (aquela que emana energia) e visualize o seu pensamento a sua intenção passando para o cristal, faça isso por alguns minutos, ou pelo tempo que julgar necessário. Agora é só usar, mas lembre-se, será necessário purificá-lo novamente após um certo tempo de uso (10 ou mesmo 15 dias, ou em toda Lua Minguante, você que escolhe).

Existem outras formas de programar um cristal, e cada um utiliza aquela que melhor se identificar, esse ritual é apenas uma sugestão :)
Caso não tenha achado adequado para você, uma forma simples de realizar a programação é entoar a intenção que deseja para aquele cristal como um mantra ou um cântico enquanto o segura com suas mãos. 

Ficou faltando algo não? rs
É importante lembrarmos que também é necessária fazer a energização de suas pedras e cristais, então se desejar saber as diversas maneiras de energizar o seu cristal é só clicar aqui ;)

Espero que tenha gostado deste post, caso tenha surgido alguma dúvida é só nos mandar um e-mail para trivialunawicca@gmail.com ;)
Como você purifica e programa os seus cristais? Deixe ai nos comentários :D
Até a próxima, abençoado seja!





Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
By Trívia Luna