quinta-feira, 26 de maio de 2016

* ~ A Deusa

Fala-se muito nos últimos tempos sobre uma Deusa, cheia de mistérios e encantos. Você sabe que Deusa é essa? E o que ela representa?

Bom... Para iniciarmos nosso estudo de hoje, gostaria apenas de ressaltar que para nós (wiccanos) os Deuses são tudo o que nos cerca, tudo o que existe.

A religião Wicca enxerga a energia divina como feminina e masculina, então, por essa razão nós (na maioria dos casos) cultuamos uma Deusa e um Deus.

Como princípio feminino temos a Senhora que nos deu a vida, mas ela também é aquela que nos receberá em nossa morte. Daí que vem a frase “da Deusa viemos e para ela retornaremos”. :)

Muitos símbolos, incluindo instrumentos do altar representam a Deusa, e quais são eles? O caldeirão e o cálice que simbolizam o útero, a terra a representa por sua fertilidade, e a Lua, que é um dos maiores símbolos do Sagrado Feminino.

Inclusive, nas fases da Lua podemos enxergar muito bem, cada face da Deusa. Por exemplo, na Lua crescente, vemos a donzela, a face virgem, a que representa o início de tudo.
Na Lua Cheia, vemos claramente a mãe, o auge da Deusa, aquela que protege e cuida de nós, a que representa a fertilidade e a disciplina.
Na Lua Minguante, podemos ver a anciã, a mulher sabia, que nos ensina tanto sobre a vida, como sobre a morte.
E nos últimos 3 dias da Minguante, temos o que chamamos de Lua Negra, associada a Deusa Negra, aquela que nos ajuda a lidar com nossas sombras, e a compreender os aspectos mais obscuros dentro de nós.
Dentro das milhares de mitologias podemos encontrar Deusas Tríplices, as quais não se encaixam em um único dos aspectos citados a cima, mas sim a três ou a todos. Como exemplo: Brigt, Hekate e Isis.

Consideramos a Deusa como Única, mas que possui muitas faces. Gosto muito do exemplo do diamante para ilustrar isso, algumas pessoas dizem que: “A Deusa seria como um diamante multifacetado, e cada uma das partes deste diamante possui características e nomes diferentes”. Isso explica as milhares de Deusas conhecidas no mundo.

E existe alguma forma de me conectar com a Deusa e falar com ela? 
Sim, existe. E é muito mais simples do que parece.

Para falar com a Deusa, você pode simplesmente acender uma vela no seu altar e conversar com ela como você conversa com qualquer outra pessoa. Você também pode oferecer algo a ela, como frutas, flores, incensos ou ate mesmo a própria vela.

Ah, mas e se eu quiser abrir circulo e fazer as invocações como num ritual mais “elaborado”, eu posso? Pode sim. Você pode fazer da maneira que se sentir melhor. :)

Lembre-se: depois de realizar uma oferenda, e conversar com ela, medite um pouco para que agora ela possa falar com você. E tudo é muito natural, então caso não consiga ouvir a deusa falar com você em sua primeira meditação, fique tranquilo, isso é só uma questão de prática.

É isso gente, espero que tenham gostado deste texto, e caso surja alguma dúvida é só enviar um e-mail para trivialunawicca@gmail.com

Abençoados sejamos todos nós e até o próximo post!! ;D


ASSISTA AO NOVO VÍDEO DO BOOKS & WITCHES




Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

2 comentários:

  1. Arian amei o texto ótimo todos textos dos estudos que vc coloca são excelentes dos textos.Parabéns minha irmã.Blessed be😍❤🌹

    ResponderExcluir

 
By Trívia Luna